01/04/2019

Curso de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho

O público alvo é composto por prevêncionistas, técnicos em segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, ergonomistas ...

A Escola de Saúde da Santa Casa de Campo Grande está com inscrições abertas para o curso de “Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho”, que será coordenado pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Régis Aparecido dos Santos, coordenador do SESMT e do ABCG.

O objetivo do curso é capacitar os participantes a fazerem a Gestão do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho); melhorar a visão estratégica dos integrantes em relação aos benefícios e tratar da importância do SESMT nas empresas.

O conteúdo programático do curso inclui os seguintes tópicos:

– Histórico, Conceitos e Legislação de Segurança;

– Evolução da Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho – SST;

– Perdas decorrentes a má gestão de SST acidentes, doenças, reclamatórias trabalhistas, ações indenizatórias, multas e interdições;

– Revisão da aplicação de legislação trabalhista e previdenciária;

– CIPA – Comissão Interna de Prevenção Acidentes – NR 5;

– Programas de Prevenção de Acidentes;

– FAP – Fator Acidentário de Prevenção;

– PPRA – Programa de Prevenção de Risco Ambientais – NR 9;

– Atividades da Medicina do Trabalho;

– NR 7 – PCMSO.

Os interessados terão um custo de R$ 345,00 reais a vista ou R$ 430,00 reais a prazo em até 10 parcelas no cartão de crédito.

O curso ocorrerá de 13/04/2019 a 18/05/2019 das 8h às 16h45, com certificação aos participantes que tiverem 75% de frequência e média igual ou maior a 6 (seis). O certificado constará 40 horas/aulas.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem