10/08/2018

Coren-MS vai à Santa Casa para discutir sobre déficit de profissionais de enfermagem

Conforme o Dr. Sebastião, o número reduzido de profissionais causa sobrecarga de trabalho aos que estão atuando, além de aumentar o absenteísmo

O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul),  Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, se reuniu com presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG-Santa Casa de Campo Grande), Dr. Esacheu Nascimento, para tratar de assuntos como o dimensionamento de profissionais de enfermagem do hospital. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na própria Santa Casa, que contou também com a presença da conselheira, Carolina Lopes de Morais, e da vereadora, enfermeira Cida Amaral.

De acordo com uma fiscalização realizada no ano passado pelos fiscais do Coren-MS, a quantidade de profissionais de enfermagem da Santa Casa não está de acordo com a Resolução do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) de Nº 543/2017.

Conforme Dr. Sebastião, o número reduzido de profissionais causa sobrecarga de trabalho aos que estão atuando, além de aumentar o absenteísmo desestimulando as pessoas a trabalharem. Dr. Esacheu entende a situação e se mostrou disposto em solucionar a defasagem.

“Sabemos da grandeza e da importância que esse hospital tem para a população do Estado”, disse Dr. Henrique.

Ainda de acordo com o presidente do Coren-MS, uma reunião como a de hoje evita que o caso seja discutido em uma audiência de ação civil pública, o que pode gerar uma demora maior em resolver as questões sobre a contratação de mais profissionais.

Conforme o Dr. Nascimento, o assunto sobre o dimensionamento deve ser discutido também com a área jurídica e financeira do hospital, com isso uma nova reunião foi marcada para o dia 28 deste mês com os representantes do Coren-MS para que haja uma solução imediata na falta de enfermeiros principalmente de técnicos de enfermagem.

Ao fim da reunião Dr. Duarte elogiou o trabalho que a diretoria da Santa Casa vem fazendo para melhorar a infraestrutura do hospital e assim aumentar a qualidade no atendimento aos pacientes.

 

 





  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem
  • BannerLateralAnjosEnfermagem