13/03/2019

Coren-MS repudia agressão contra profissional de enfermagem em UPA

Um enfermeiro da unidade teria se ferido, após uma pessoa arremessar um objeto contra o vidro da unidade

O Coren-MS vem a público manifestar solidariedade ao profissional de enfermagem do UPA Coronel Antonino, que foi agredido na noite desta terça-feira (12).

De acordo com relatos, a mãe de um paciente que aguardava por uma consulta médica de retorno de seu filho, invadiu uma das salas da unidade, com o intuito de pegar a ficha de triagem. Enfurecida, ela desferiu um soco no vidro, vindo a quebra-lo e atingindo um enfermeiro.

O profissional atingido sofreu cortes na cabeça e no braço e foi prontamente atendido por colegas. A responsável pela ação tentou sair da unidade, mas a população a cercou, até a chegada da polícia. Ela foi presa e encaminhada à Primeira Delegacia.

O Conselho agradece à população pelo intuito de proteger o profissional de enfermagem no ato e repudia este tipo de ação por parte da agressora, pois considera os servidores públicos dignos de respeito, visto que estão zelando pela saúde do próximo.

Por tal motivo, os representantes da autarquia cobram das autoridades mais amparo em relação à segurança dessas pessoas. Afinal, o que seria da sociedade sem os profissionais de enfermagem?

Por fim, o Coren-MS recomenda aos profissionais de enfermagem e a toda sociedade que, em situações semelhantes, procurem a delegacia mais próxima ou acionem a ouvidoria do próprio Conselho.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem