25/03/2019

Coren-MS recebe integrantes do CONPEM em primeira ROP na nova sede

A visita na reunião encerrou a agenda dos militares em MS, que estiveram anteriormente em Campo Grande e Corumbá

A Plenária do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) se reuniu na última quarta-feira (20) e quinta-feira (21) para a 444ª ROP (Reunião Ordinária de Plenária), a primeira no auditório da nova sede do Coren-MS.

No dia 20, a reunião contou com a presença especial dos representantes da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM), pertencente ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A visita encerrou a agenda dos militares em Mato Grosso do Sul, que haviam visitado anteriormente as sedes da Aeronáutica em Campo Grande/MS no dia 18 e da Marinha do Brasil em Corumbá/MS, no dia 19.

Estiveram presentes os seguintes membros da comissão: Drª Ana Beatriz de Alcântara Menezes, enfermeira e Capitão de Mar e Guerra de Belém/PA; Dr. Gilson Clementino Hanszman, enfermeiro e Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro; Drª Maria Victoria Braga de Paiva Roda dos Reis, enfermeira e Tenente Coronel da Aeronáutica do Rio de Janeiro; Drª Nádia Veríssimo Góis Mantuan, enfermeira e Major do Exército do estado da Bahia; Drª Kallinca Venturini de Araújo, enfermeira e Subtenente da Polícia Militar do Espírito Santo; Drª Janete Quirino da Silva, enfermeira e Capitão do Exército do Distrito Federal; Drª Francinete da Silva Vieira, enfermeira e Capitão de Corveta da Marinha do Brasil do Rio de Janeiro; Dr. Francisco Ferreira Filho, enfermeiro e 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Os conselheiros do Coren-MS tiveram a oportunidade de sanar dúvidas com os militares, a respeito da especificidade do CONPEM. Os representantes das forças armadas também realizaram comentários a respeito da importância da visita da Comissão ao estado.

Drª Ana Beatriz de Alcântara Menezes, enfermeira e Capitão de Mar e Guerra de Belém/PA

A enfermeira e Capitão de Mar e Guerra de Belém/PA, Drª Ana Beatriz de Alcântara Menezes, agradeceu o acompanhamento do presidente Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, nas visitas da CONPEM aos hospitais militares. “Ficamos muito felizes em saber dessa conectividade entre o Coren-MS e os hospitais militares, afinal, o universo do militar tem suas especificidades. O nosso trabalho tem sido muito proveitoso a partir deste tipo de ação do Conselho”, agradece.

O presidente do Coren-MS aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio dos militares. “É sempre bom acolher os colegas militares e acompanhar esse trabalho tão importante, algo muito motivador para os profissionais de enfermagem militares de Mato Grosso do Sul”, elogia.

Julgamentos

Durante a reunião, houve ainda três julgamentos de Processos Éticos-disciplinares (PED). Em dois deles, os denunciados foram absolvidos. No único PED em que o denunciado foi condenado, o mesmo sofreu a penalidade de advertência verbal.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean