16/05/2018

Coren-MS realiza abertura da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem” em Ponta Porã

O prefeito do município, Patrick Derzi, estará presente no evento

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) realiza a abertura da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos” em Ponta Porã (316 km de Campo Grande). O evento acontece na noite desta quarta-feira (16) no auditório do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

O presidente do Coren-MS, Sebastião Junior Henrique Duarte, estará presente no evento que vai contar também com a presença do secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

Acadêmicos do curso de enfermagem da Anhanguera Uniderp, Enfermeiros de hospitais de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero (PY) também acompanharão a abertura do evento.

Programação

Na noite de hoje, o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, inicia os trabalho no município com o pronunciamento de abertura e segue com a primeira palestra da noite com o tema que dá nome ao evento deste ano.

Na quinta-feira (17), no Hospital Regional, a Dra. Lizandra Alvares Barros ministrará o minicurso sobre a SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem). No mesmo dia e local o Dr. Wilson Brum Trindade Junior, realiza a palestra com o tema sobre a prescrição de medicamentos por enfermeiros.

Último dia

No fechamento do evento em Ponta Porã, na sexta-feira (18), também no Hospital Regional, uma mesa redonda que contará com a presença dos vereadores e enfermeiros, Cida Amaral e Hederson Fritz, além do professor Brum, discutirá sobre progressão política da enfermagem.





  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem
  • BannerLateralAnjosEnfermagem