29/07/2022

Coren-MS promove treinamento para residentes de enfermagem e enfermeiros assistenciais

Residentes de enfermagem e enfermeiros assistenciais participaram na quinta-feira (28/07), de treinamento sobre liderança, em Campo Grande. Promovid ...

A capacitação teve ministrante da Dra Nívea Torres, mestre em Enfermagem e com formação em coaching e analista comportamental

Residentes de enfermagem e enfermeiros assistenciais participaram na quinta-feira (28/07), de treinamento sobre liderança, em Campo Grande. Promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), a capacitação tem como objetivo desenvolver as competências sócio-emocionais necessárias para a liderança, assim como aprender a utilizar a análise do perfil comportamental do colaborador como facilitador nos relacionamentos e na produtividade.

O convite partiu da Residência de Cuidados Continuados Integrados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A conselheira, Dra. Nívea Torres, é especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e também em em Educação Profissional na Área Profissional: Enfermagem. É mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tem formação em coaching e analista comportamental. E atualmente enfermeira do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, sendo supervisora dos Residentes de Enfermagem no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde (PREMIS) – Áreas de Concentração Intensivismo – HRMS/UNIDERP.

“Acredito que o profissional da enfermagem pode potencializar os resultados da equipe através da inteligência emocional. Ampliando o coeficiente emocional, possibilitando gerenciamento de conflitos e desenvolvendo competências e motivações necessárias para alcançar os objetivos”, defende.