09/02/2018

Coren-MS promove atendimento e faz fiscalizações em unidades de saúde de Coxim

Fiscais, junto com o presidente do conselho, Sebastião Júnior Henrique Duarte, fizeram uma fiscalização nas unidades de saúde de Coxim.

Visita do Coren-MS no Hospital Regional de Coxim

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) realizou atendimento aos profissionais da enfermagem de Coxim – a 253 km de Campo Grande, nesta quinta (8) e sexta-feira (9). Além de atender a classe, fiscais, junto com o presidente do conselho, Sebastião Júnior Henrique Duarte, fizeram uma fiscalização nas unidades de saúde do município. Todas as ilegalidades e irregularidades foram apresentadas ao secretário de saúde, Rufino Arifa Tigre Neto.

Na ação do Coren-MS, nos locais de atendimento à saúde, foram levantadas situações consideradas ilegais, como a ausência de profissionais de enfermagem em determinado setor em unidades 24h, e irregularidades, dentre elas a precariedade no dimensionamento de pessoal da enfermagem.

As instituições fiscalizadas pelo Coren-MS foram: Hospital Regional Álvaro Fontoura; Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); Policlínica; SAE (Serviço de Atenção Especializada); ESF (Estratégia de Saúde da Família); Hospital Cassems e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Os resultados da fiscalização foram apresentados ao secretário de saúde de Coxim, Rufino Tigre.

Compromisso

Ao final das fiscalizações todos os resultados foram apresentados ao secretário Rufino Tigre. Além de Rufino, a reunião contou com representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul e os enfermeiros RT (Responsável Técnico) das instituições fiscalizadas.

Arifa se comprometeu a sanar todos os pontos que estão incorretos e afirmou que na próxima visita do Coren-MS tudo estará resolvido. Para Sebastião Júnior “essa ação é importante para que as inconformidades sejam apresentadas aos gestores da saúde de Coxim”.

Equipe do Coren-MS com integrantes do Caps de Coxim





  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem