02/05/2017

Coren-MS participa de audiência pública contra retirada dos direitos dos trabalhadores

O Coren-MS entende que as reformas devam respeitar os direitos trabalhistas bem como todo esforço humano do trabalhador ao longo de sua vida.

Na última sexta-feira (28/4), o Coren-MS participou da audiência pública “não as reformas: um debate sobre a retirada dos direitos da classe trabalhadora”, promovida pelo Deputado Estadual Amarildo Cruz e pela Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul/FETEMS.

Além da realização da audiência, o dia foi marcado por um dos maiores movimentos sociais da história de Mato Grosso do Sul, em prol dos trabalhadores do Estado. Centenas de trabalhadores e representantes de diversas organizações compareceram à audiência. O Coren-MS entende que diante do atual cenário econômico do país, possam ser necessárias a realização das reformas trabalhista e previdenciária no Brasil, mas que estas reformas devam respeitar os direitos trabalhistas bem como todo esforço humano do trabalhador ao longo de sua vida.

Neste contexto cabe lembrar a expressividade dos profissionais de Enfermagem entre os trabalhadores de saúde no país, bem como os dados apresentados pela pesquisa do perfil da Enfermagem no Brasil, a qual já aponta para condições ruins de trabalho, com baixa remuneração, bem como, a alta porcentagem de trabalhadores que atuam em dupla jornada de trabalho.





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem