24/03/2019

Coren-MS inaugura nova sede em cerimônia solene

O evento contou a participação dos servidores do Coren-MS e de autoridades da enfermagem do estado

Corte da fita de inauguração

O Coren-MS realizou no noite desta sexta-feira (22), a cerimônia solene de inauguração da nova sede da autarquia, localizada na Avenida Monte Castelo, 269 – Bairro Monte Castelo.

O evento contou com a participação dos servidores do Coren-MS e de todos os integrantes do Plenário do Coren-MS, composto pelos seguintes membros: Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte (presidente); Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira (secretário); Sr. Cleberson dos Santos Paião (tesoureiro); Dra. Virna Liza Pereira Chaves Hildebrand (conselheira); Sra. Gismaire Aparecida da Costa Vacchiano (conselheira); Dr. Alisson Daniel Fernandes da Silva (conselheiro); Sr. Aparecido Vieira Carvalho (conselheiro); Sra. Carolina Lopes de Morais (conselheira); Dra. Nívea Lorena Torres (conselheira) e Dra. Lucyana Conceição Lemes Justino (conselheira).

Conselheiros do Coren-MS e representantes do Cofen

Estiveram presentes também as seguintes autoridades:

– o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Carlos Neri da Silva;

– o conselheiro do Cofen, Dr. Antônio José Coutinho de Jesus;

– os enfermeiros e vereadores de Campo Grande, Dra. Cida do Amaral e Dr. Hederson Fritz;

– o enfermeiro e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dr. Wilson Brum;

– o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), Dr. Alexandre Côrrea;

– o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS), Dr. Wilson Braga;

– o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Nascimento;

– o enfermeiro e Capitão do Exército, Dr. Leandro Júnior de Lima;

– o enfermeiro e Tenente da Marinha do Brasil, Dr. Júlio Ricardo França;

– a enfermeira da Marinha do Brasil, Dra. Irla Medeiros;

– o evento contou ainda com a presença de enfermeiros Responsáveis Técnicos (RTs) de Mato Grosso do Sul e de coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação do estado.

Apresentação do Coral da Santa Casa

A primeira parte da cerimônia ocorreu no auditório da nova sede e foi composta por uma apresentação do Coral da Santa Casa, sob a regência do maestro Teófilo Gonçalves. Em seguida, o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte e o presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, proferiram pronunciamentos celebrando a conquista da autarquia.

Após os pronunciamentos, todos os convidados seguiram para a frente da fachada do novo prédio, para acompanharem o corte da fita de inauguração, acompanhada de uma queima de fogos. Por fim, os conselheiros do Coren-MS e as autoridades presentes, realizaram o descerramento da placa de inauguração. Ao final, os convidados participaram de um Coffee Break, patrocinado pelos conselheiros da autarquia.

Celebrando uma conquista

Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, presidente do Coren-MS

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, destacou a qualidade e conforto da nova sede e convidou os profissionais de enfermagem de Mato Grosso do Sul a conhecerem o espaço. “Este é um presente para toda comunidade de enfermagem sul-mato-grossense. Trata-se de um ambiente moderno e confortável, para propiciar um atendimento mais qualificado e merecido a essa categoria tão importante que cuida da saúde da população. Venha conhecer a nova sede do Coren-MS e faça dela a sua morada”.

Durante o pronunciamento, o presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, elogiou a estrutura moderna e os equipamentos do novo espaço. “A partir de hoje inaugura-se um novo templo na enfermagem do estado com essa nova sede, para melhorar ainda mais os trabalhos em prol da profissão e propiciar mais dignidade para os trabalhadores do Coren-MS e para os profissionais de enfermagem do estado. O Cofen pôde contribuir com essa conquista, repassando as verbas necessárias para a compra de equipamentos e aquisição desse belíssimo imóvel”.

Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Cofen

A enfermeira e vereadora Dra. Cida do Amaral, enfatizou a importância do novo empreendimento para a sociedade. ”Essa nova sede contribui muito para que nossa categoria seja cada vez mais assistida, pois a enfermagem é uma das profissões mais lindas que eu conheço. Parabéns ao Coren-MS e aos 24 mil profissionais de enfermagem de Mato Grosso do Sul por mais uma conquista”.

O conselheiro e secretário do Coren-MS, Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira, revelou o árduo processo para a conquista do empreendimento. “Esse é um marco para a enfermagem do estado, pois foram anos de batalha para atingirmos esse objetivo e, a partir de hoje, a enfermagem pode dizer que tem a sua casa e a sua identidade com esse novo prédio. Essa sede não é minha, não é do Plenário, essa sede é nossa, da enfermagem de Mato Grosso do Sul”.

 

Ouça os pronunciamentos de algumas autoridades celebrando a inauguração da nova sede do Coren-MS

 

Vídeo Institucional de inauguração da nova sede

 

Galeria de fotos da cerimônia solene de inauguração da nova sede do Coren-MS





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem