11/08/2017

Coren-MS implanta novo sistema da Lei de Acesso à Informação

Novo sistema é mais completo e de fácil acesso

Atendendo a Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas, o Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS) tem trabalhado para cumpri-la.

Juntamente com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Coren-MS vem se esforçando para atender, de forma plena, todas as exigências desta lei, dando publicidade às informações referentes ao recebimento e destinação de recursos públicos da Enfermagem. A mudança para uma nova plataforma aconteceu para ampliar a transparência dos atos da Administração e gerência dos recursos do Conselho.

A nova ferramenta, implantada recentemente, traz ao cidadão uma melhor navegabilidade, num ambiente virtual melhor organizado. As principais vantagens são a consulta de dados em formato .pdf e .xls nos demonstrativos financeiros e a possibilidade de solicitação de informação específica pelo(a) cidadão(ã), por meio do E-SIC, inovação que converge na continuidade e melhoramento da divulgação dos dados do Conselho em observância ao Art. 10 da LAI.

A ferramenta está disponível na página principal do Portal do Coren-MS ou diretamente pelo link http://ouvidoria.cofen.gov.br/coren-ms/transparencia/ .





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem