17/07/2020

Coren-MS fiscaliza EPIs e doa máscaras a instituições de mais 6 municípios

Profissionais de Anastácio, Aquidauana, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Ladário e Miranda receberam conselheiros

O Coren-MS segue viajando Mato Grosso do Sul para doar máscaras PFF2 aos profissionais da Enfermagem da rede pública de saúde e fiscalizar a quantidade e qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis para uso nas instituições. Nos dias 16 e 17 de julho, últimas quinta e sexta-feira, unidades de seis municípios receberam entregas e foram inspecionadas.

O presidente do Conselho, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, e os conselheiros Dr. Cleberson Paião e Dra. Lucyana Justino participaram das fiscalizações e realizaram as entregas em Anastácio, Aquidauana, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Ladário e Miranda. “No momento, a Enfermagem dos locais fiscalizados dispõe da maioria dos EPIs necessários, com algumas ressalvas sobre estoque. Cobramos os gestores para que providenciem o que falta e oficializamos a eles a doação de máscaras mais duráveis, que oferecem maior nível de segurança aos profissionais”, afirmaram os membros do Coren-MS.

Outros problemas encontrados foram a não testagem dos profissionais para a Covid-19, conforme determina legislação e déficit de profissionais da enfermagem em todas as instituições inspecionadas.

Relação das instituições que receberam doações e foram fiscalizadas:

Hospital Municipal Cristo Rei (Dois Irmãos do Buriti)

Hospital Regional Doutor Estacio Muniz (Aquidauana)

Associação Beneficente Ruralista (Anastácio)

Hospital Regional Renato Albuquerque Filho (Miranda)

Santa Casa de Corumbá

Unidade de Pronto Atendimento de Ladário

Confira abaixo registros dos trabalhos: