03/08/2022

Coren-MS firma acordos para a contratação de profissionais de Enfermagem

Nos dias 2 e 3 de agosto, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS)

Representantes de instituições de saúde dos municípios: Amambai, Fátima do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Rio Brilhante, firmam Termo de Ajuste de Conduta.

Nos dias 2 e 3 de agosto, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) reuniram-se com gestores e representantes de instituições de saúde dos municípios: Amambai, Fátima do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Rio Brilhante, para firmar Termo de Ajuste de Conduta visando a regularização de situações constatadas em fiscalizações.

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos fiscais da Autarquia, a relevância das instituições terem número de auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros suficientes para o atendimento das pessoas que carecem de cuidados, livre de danos decorrentes de imperícia, imprudência e negligência.

Participaram das reuniões, além do presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, a procuradora Dra. Idelmara Macedo, as fiscais Dras. Liniane Módulo, Fernanda Palma e Maria Cecília Alves.

A Associação Beneficente de Rio Brilhante destacou-se por já ter feito contratações que atendem o que foi requerido pelo Coren-MS. Todas as demais instituições firmaram acordo para contratar mais profissionais, visando ampliar a segurança dos pacientes.

Tramita 39 ações públicas no Coren-MS principalmente de infrações contra a Lei 7498/86, que regulamenta o exercício da enfermagem no Brasil.

Participaram das reuniões, além do presidente, a procuradora Dra. Idelmara Macedo, as fiscais Dras. Liniane Módulo, Fernanda Palma e Maria Cecília Alves.