04/10/2019

Coren apoia o 21º Congresso e o 2º Simpósio Multiprofissional de Cardiologia de Mato Grosso do Sul

Presidente do Conselho destaca importância de se discutir doenças cardiológicas na atualidade

Equipe da Enfermagem de Mato Grosso do Sul, que participa e auxilia organização de congresso e simpósio de cardiologia em Campo Grande

Entre hoje (4) e amanhã (5) é realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o 21º Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Simpósio Multiprofissional de Cardiologia. Nesta edição, são discutidos os avanços na área na perspectiva multidisciplinar. O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, participou da abertura do evento e falou sobre sua relevância.

“Hoje, as doenças não transmissíveis são as que mais acometem as pessoas. O infarto do miocárdio, por exemplo, está entre elas. Precisamos sempre discutir e incorporar as melhores evidências na assistência às pessoas com doenças cardiovasculares, e de forma multiprofissional, como este congresso está fazendo”, destacou.

O congresso é realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em Mato Grosso do Sul e conta com a participação de profissionais de diversas áreas da saúde, como, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.

O Simpósio, que ocorre de forma concomitante, é coordenado e organizado por uma equipe multiprofissional. Fazem parte dela os enfermeiros Dra. Andrelisa Vendrami Parra (Enfermeira/INISA/UFMS), Dra. Elaine Cristina Baez Sarti (Enfermeira/INISA/UFMS), Dr. José Anderson Goldiano (Enfermeiro/HUMAP/MS), Dra. Karol Rodrigues Goldiano (Enfermeira/UNIDERP/MS), e Dra. Mercy da Costa Souza (Enfermeira/HUMAP/MS).

Confira a programação completa abaixo: