09/01/2020

Coren firma 1º TAC do ano para contratação de enfermeiro em clínica da Capital

Após fiscalizada e notificada, clínica oftalmológica contratou profissional prontamente

Representantes dos Departamentos Jurídico e de Fiscalização reunidos com a proprietária da clínica para assinatura do TAC – Foto: Coren-MS

O primeiro Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MS) em 2020 resultou na contratação de um enfermeiro para o Instituto Oftalmológico de Mato Grosso do Sul, que fica em Campo Grande.

A necessidade de contratação foi notificada pelo Departamento de Fiscalização do Coren-MS à proprietária da clínica, a Dra. Vanessa Barbieri. O enfermeiro-chefe do setor, Dr. Alex Oliveira, explica que o local precisa contar com um profissional de nível superior da Enfermagem por desenvolver atividades atribuídas em legislação a essa categoria.

Atendendo prontamente à solicitação, a proprietária da clínica realizou procedimento seletivo e contratação, além de comparecer à sede do Coren-MS na manhã desta quinta-feira (9) para assinar o TAC, formalizando junto ao Departamento Jurídico do Conselho, chefiado pela Dra. Idelmara Ribeiro, acordo para regularização.