12/12/2019

Coren-ES comunica morte trágica do conselheiro Eguilar de Miranda

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) está consternado com o falecimento do técnico de enfermagem e conselheiro

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) está consternado com o falecimento do técnico de enfermagem e conselheiro Eguilar de Miranda Santos, de 46 anos, ocorrido na noite dessa quarta-feira (11), após grave acidente de trânsito na Rodovia do Contorno, em Cariacica, região da Grande Vitória

Empatia, sensibilidade, respeito, parceria, gentileza… Eguilar reunia tudo o que mais se deseja encontrar no ser humano.

Era um batalhador aguerrido. Defendia o SUS e integrava o Conselho do Idoso de Vitória. Também se dedicava às demandas dos auxiliares e técnicos de enfermagem e, por isso, ficaria à frente da organização do 1º Encontro dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Coren-ES, previsto para 2020.

Como boa parte dos colegas, Eguilar também trabalhava em dois empregos. Um no Centro de Referência do Idoso de Vitória e outro no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica.

Que a dor da perda dê lugar a uma saudade serena no coração dos familiares, amigos e colegas de profissão.

O corpo será velado a partir das 15h de hoje (12), na Assembleia de Deus da Rua Filomeno Matos, em Porto de Cariacica. O sepultamento será amanhã (13), no cemitério de Nova Rosa da Penha, também em Cariacica, em horário ainda não confirmado.