20/11/2018

Consulta pública sobre especialização de técnicos e auxiliares é aberta pelo Cofen

Registro de especialidades é isento de taxa de inscrição e expedição de carteira profissional

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública sobre os procedimentos para registro de especialização de técnicos e auxiliares de Enfermagem. As informações vão fundamentar atualização da Resolução Cofen 418/2011.

A minuta de documento define que, para o registro de especialização, o profissional deverá ser devidamente registrado no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A formação do profissional deverá ter um mínimo de 360h, com 50% da carga horária prática. É permitido apenas o registro de especialidades reconhecidas pelo Cofen.

Para emissão do título, o profissional deverá fazer uma solicitação junto ao seu respectivo Coren. O registro será isento de taxa de inscrição e expedição de carteira profissional.

Profissionais poderão acessar a  consulta pública até 14 de dezembro. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Cadastre-se  e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

Fonte: Ascom – Cofen





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem