01/07/2019

Conselheiros do Coren-MS julgam processos éticos e falam sobre nova subseção na 136ª REP

Também foram homologadas conciliações entre profissionais e instituições
Conselheiros reuniram-se para a 136ª REP na sexta-feira (28) – Foto: Ascom/Coren-MS

Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) reuniram-se na sede da autarquia nesta sexta-feira (28) para a 136ª Reunião Extraordinária de Plenário (REP). Na oportunidade, foram julgados três processos éticos abertos contra profissionais da Enfermagem e foi exposto o relatório de visita aos imóveis que poderão sediar a subseção da autarquia em Três Lagoas.

Participaram da reunião o presidente do Coren-MS Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte; o assessor jurídico Dr. Celso Siqueira Filho; e os conselheiros Sr. Aparecido Vieira Carvalho, Srª. Carolina Lopes de Morais, Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira, Drª. Lucyanna Conceição Lemes Justino, Drª. Nívea Lorena Torres, Sr. Cleberson dos Santos Paião, e Srª. Gismaire Aparecida da Costa Vacchiano.

Julgamento de processos éticos – Dos três profissionais julgados durante a reunião, um foi absolvido; a outro foi aplicada uma advertência acumulada à multa; e, ao último, foi aplicada suspensão do exercício profissional por 29 dias acumulada à multa equivalente ao valor de três anuidades.

As infrações cometidas por eles passaram por imperícia, imprudência e/ou negligência. Todas as penalidades foram aplicadas com base no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Além dos julgamentos, também foram feitas homologações de conciliação entre instituições de saúde e dois profissionais.

Nova subseção em Três Lagoas – Na quarta-feira (26), foram visitados os imóveis cujos proprietários enviaram propostas ao Chamamento Público nº 2/2018 do Coren-MS, para escolha do local de funcionamento da subseção da autarquia em Três Lagoas.

No relatório de visitas lido durante a 136ª REP, ficou registrada a escolha de salas situadas no Centro do município para sediarem a nova unidade. Assim que os profissionais aprovados em concurso assumirem suas vagas, a subseção será inaugurada e passará atender toda a região Leste de Mato Grosso do Sul.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean