28/08/2017

Confira o resultado da eleição para a Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa

O Coren-MS acompanhou de perto a votação, com a presença de conselheiros e colaboradores.

A Comissão Eleitoral de Enfermagem torna pública a relação dos profissionais eleitos para a Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Campo Grande. Ela será composta por seis membros efetivos, levando em consideração a quantidade de profissionais da categoria no hospital. O Coren-MS acompanhou de perto a votação, com a presença de conselheiros e colaboradores.

O intuito da Comissão é exercer funções educativas, fiscalizadoras do desempenho ético da enfermagem em sua área de abrangência e também consultivas do exercício de cada profissional em sua categoria, além de ser um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MS). A finalidade da comissão é garantir a conduta ética dos profissionais por meio da apuração de intercorrências notificadas, trabalhar em parceria com o Coren no exercício ilegal da profissão e outros.

Compete também a Comissão de Ética de Enfermagem supervisionar, orientar e divulgar o cumprimento do código de ética dos profissionais de enfermagem, realizar sindicâncias sobre fato notificado quando julgar necessário, convocando os profissionais envolvidos e suas testemunhas tomando a termo seus depoimentos, verificando as condições institucionais oferecidas, a qualidade do atendimento prestado aos pacientes e sugerindo as modificações que forem necessárias.





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem