11/04/2018

Comissão Técnica do Cofen visita Coren-MS

O objetivo da visita é o alinhamento dos fluxos de tratados dentro dos processos de fiscalizações

A Comissão Técnica do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) visitou os integrantes do Defis (Departamento de Fiscalização). A visita, que teve como principal objetivo o alinhamento dos fluxos de tratados dentro dos processos de fiscalizações, aconteceu nesta terça-feira (10) na sede do Coren-MS (Conselho Regional de Mato Grosso do Sul).

A Dra. Luana Cassia Miranda Ribeiro, que faz parte do CTFIS (Câmara Técnica de Fiscalização), juntamente com a Dra. Michele Filete, Chefe da divisão de fiscalização do Cofen, estiveram reunidas com as fiscais e o coordenador do Dfis, Dr. Jefferson Estevan Francisco, para tratar de assuntos inerentes ao bom andamento dos trabalhos específico do setor.

De acordo com Estevan, “o intuito da visita técnica é o alinhamento dos fluxos tratados dentro dos processos de fiscalizações para que os mesmos se adequem ao preconizado, caso seja necessário”, afirmou.

Conforme a Doutora Michele a visita, solicitada pelo presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, é uma prática ativa desde 2012, pois faz parte de um projeto que tem por finalidade conhecer todos os regionais do Brasil.

“Viemos para conhecer o processo de trabalho e identificar algumas inconsistências, que por ventura possam existir, e orientar os fiscais. Nesses dias [de visita] nós priorizamos a fiscalização através de análise dos processos por meio de conversas com os integrantes da fiscalização, com a presidência e com o plenário para entender qual é o fluxo e a rotina do regional e assim sinalizar algo que possa ser melhorado no setor”, explicou.

Força Nacional

A visita também acompanhou os processos referentes as fiscalizações realizadas pela Força Nacional do Cofen em agosto do ano passado. Os locais que passaram pela vistoria foram o Hospital Universitário, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Cassems e a Unidade de Pronto Atendimento da Moreninha 3.

Michele Filete e Luana Cassia

A Dra. Luana Cassia disse que a visita faz um diagnóstico do trabalho fiscalizatório do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul. “Nossa função serve para contribuir com todas as etapas de fiscalização realizado desde o processo de trabalhos, propriamente dito, até a parte processual de conduta, padronização das rotinas, verificação de documentos, legislação e tudo o que é instituído legalmente pelo Cofen”, afirmou.

 

Fiscais

Na reunião desta terça, além das representantes do Cofen e o coordenador do Defis, estiveram presentes as fiscais da Sede, Drª. Joice Espindola, Drª. Daniele Bhering Drumond Novaes e a Drª. Simone Nery Dorneles da Silva, e de Dourados Drª Alessandra Machado e Drª Danielly Ferri.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem