04/03/2020

Comissão da 9ª Semana da Enfermagem visita Corumbá

No dia 20 de fevereiro, foi realizada mais uma reunião para integrar a comissão organizadora da 9ª Semana da Enfermagem

Reunião discutiu programação na cidade e parcerias para o evento – Foto: Divulgação/Coren-MS

No dia 20 de fevereiro, foi realizada mais uma reunião para integrar a comissão organizadora da 9ª Semana da Enfermagem do Coren-MS às lideranças das cidades que vão receber o evento. O encontro da vez foi realizado em Corumbá.

Participaram a coordenadora do evento, Dra. Vânia Stolte; o enfermeiro da Marinha, Dr. Júlio Ricardo França; a enfermeira Heid Suellen Lozar, da Santa Casa;  a gerente da unidade local do Senac, Patrícia Greicy; a enfermeira coordenadora da Atenção Primária à Saúde em Ladário, cidade vizinha, Dra. Tamar Dagmar Melo de Moraes; e a enfermeira e coordenadora de educação permanente na Prefeitura de Corumbá, Dra. Dilene Ebeling Vendramini Duran.

Estiveram em pauta sugestões de atividades a serem oferecidas aos profissionais, pesquisadores e estudantes de enfermagem da cidade. A ideia é diversificar a programação, sem esquecer de abordar peculiaridades de cada região contemplada no evento.

O evento – A Semana da Enfermagem começa só em maio deste ano, mas desde outubro de 2019 a comissão organizadora prepara sua programação. Seu intuito é promover de forma democrática o conhecimento, integrar pessoas da área e ofertar novas experiências para a Enfermagem sul-mato-grossense.

A programação inicia-se no dia 12 de maio, quando é comemorado o dia internacional da profissão, e o encerramento será no mês de junho.

Além de Campo Grande e Corumbá, outros seis municípios receberão o evento: Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Coxim, Naviraí e Ponta Porã. A participação será gratuita.