25/05/2018

Com possibilidade de subseção, estudante de enfermagem ressalta evolução no Coren-MS

“Nós ficamos muito feliz com a evolução da enfermagem", disse estudante de enfermagem

A estudante do curso de enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marielen Fraga Gonzales, de 22 anos, apoia a aproximação do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) com os profissionais de Três Lagoas – a 329 km de Campo Grande, através da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem”.

Ao discursar para os presentes, nos minicursos realizados nesta quinta-feira (24) na Câmara Municipal do município, o presidente do conselho, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, citou a possibilidade de criar uma subseção na cidade três-lagoense que deixou a futura enfermeira mais animada.

“Nesse encontro de hoje eu percebi uma questão de evolução, principalmente na questão da possibilidade de uma subseção em nossa cidade. Com o Coren-MS mais perto da gente facilita mais para nós profissionais, pois não precisaríamos mais nos deslocar para Campo Grande”, comemorou Marielen.

“Nós ficamos  felizes com a evolução da enfermagem em nosso Estado. Achei interessante a 7ª Semana estar passando por nossa cidade, isso nos ajuda a buscar mais qualificação e informação”, acrescentou.

Ações do dia

O segundo dia de ações da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz Para Liderar – A Saúde é um Direito Humano”, foi de minicursos: Prescrição de Medicamentos por Enfermeiros (Com Dr. Wilson Brum); Boas Práticas na Assistência ao Parto (Dra. Kaelly Virginia de Oliveira Saraiva) e Consultório de Enfermagem (Dra. Cristiane Marilia Ost).

 

 

 

 





  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem
  • BannerLateralAnjosEnfermagem