20/11/2020

Ciclo de debates on-line reúne profissionais e pesquisadores da saúde para discutir o cenário da Covid-19

O evento acontecerá nos dias 02, 09 e 17 de dezembro

O Programa Nacional Telessaúde Brasil vai promover o ciclo de debates on-line com o tema: “Dialogando com os trabalhadores de nível médio da saúde no cenário da pandemia da Covid-19”, que contará com profissionais e pesquisadores de diversas áreas da saúde e terá também a participação do presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte com a palestra “Condições de trabalho dos trabalhadores de nível médio da saúde na pandemia da Covid-19 no MS”.

A abertura será no dia 2 de dezembro às 13h30, e a transmissão será pela própria plataforma da Telessaúde. Serão abordados assuntos como: “Saúde mental e o trabalho em saúde em tempos de pandemia da Covid-19” e “Relatos de experiências na área da saúde mental para os trabalhadores de nível médio da saúde, na pandemia da Covid-19 no MS”.

No dia 9 de dezembro, o evento segue com discussões sobre as condições de trabalho para os profissionais da saúde no contexto nacional e regional da pandemia.

E no último dia, 17 de dezembro, os palestrantes vão debater o papel do Agente Comunitário de Saúde (ACS) no enfrentamento da Covid-19, também no contexto nacional e regional.

Todas as ações serão realizadas no período vespertino e os interessados devem entrar no link telessaude.saude.ms.gov.br/forms/participe e preencher o formulário para se inscrever. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (67) 3323-7100.