08/10/2018

Bataguassu homenageia enfermeira e inaugura o Centro de Diagnósticos Neusa Barbosa

“É a primeira vez que o nome de uma profissional de enfermagem é eternizado em uma obra pública”, comemora enfermeira

Foto: assessoria da Prefeitura de Bataguassu

Centro de Diagnósticos por imagem é inaugurado na última sexta-feira (5) em Bataguassu – a 313 km de Campo Grande, e a prefeitura homenageia profissional da enfermagem, Dra. Neusa Barbosa da Silva Mendonça, que morreu em um acidente de trânsito há 11 anos. A enfermeira, Dra. Samantha Silva Cruz, parabeniza administração municipal pela atitude e comemora reconhecimento a classe.

“Para nós, da enfermagem, é uma honra que o centro tenha recebido o nome da Neusa. Pois sempre esses órgãos recebem nome de médicos, advogados ou de alguém muito antigo na cidade”, disse Dra. Samantha Silva.

“É a primeira vez, em Bataguassu, que o nome de uma profissional de enfermagem é eternizado em uma obra pública”, comemorou.

Dra. Samantha disse ainda que é muito importante esse reconhecimento à classe, pois os profissionais da área sempre lutam por dignidade  e mais reconhecimento de trabalho.

Foto: Samantha Silva

A enfermeira, Dra. Neusa Barbosa, que era servidora da Santa Casa, morreu em um acidente de trânsito que ocorreu na manhã do dia 27 de outubro de 2007 na BR-262 próximo a Bataguassu. A profissional acompanhava o paciente, Juarez Nunes Máximo, quando o motorista da ambulância em que estavam perdeu o controle e colidiu em uma árvore.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o motorista perdeu o controle do carro depois de passar por uma poça d’água, o que resultou na morte de Neusa e de Juarez.

Homenagem

De acordo com a prefeitura de Bataguassu, o Centro de Diagnósticos contará com especialidade de tomografia computadorizada de forma gratuita a população. Conforme a secretária de saúde do município, Maria Angélica Benetasso, o tomógrafo do centro gera exames da mais alta tecnologia e vai sanar a demora no diagnóstico dos pacientes.

A homenagem foi aprovada por meio da Lei Municipal 2.508, de 21 de junho de 2018, o Centro de Diagnóstico por Imagem recebeu nome de “Neuza Barbosa da Silva Mendonça”. O projeto é de autoria do vereador Dennis Thomazini (PTB).

Familiares da Dra. Neusa (Foto: assessoria Prefeitura)

Os familiares da enfermeira Neusa, o esposo Claudio, as filhas Mayra e Bárbara assim com os pais, estiveram presentes na solenidade que marcou a inauguração do local. Eles receberam uma placa pelos relevantes serviços prestados pela profissional à comunidade de Bataguassu no exercício da enfermagem. (Com assessoria da prefeitura de Bataguassu)





  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem