24/05/2018

Autoridades três-lagoenses recebem ações do Coren-MS  em noite de abertura

Vereadora e secretária de saúde recebem a equipe do Coren-MS na abertura da "7ª Semana de Enfermagem"

A “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos” foi bem recebida na noite desta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Três Lagoas por autoridades locais. A vereadora, Sirlene dos Santos Pereira (PSDB), e a secretária  de saúde do município, Maria Angelina da Silva Zuque, parabenizaram a organização do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul).

A vereadora e técnica de enfermagem, Sra. Sirlene, citou alguns problemas que o município enfrenta na área da saúde, mas diz que a luta para alcançar melhorias nas condições de trabalho da categoria da enfermagem não para.

Vereadora Sirlene

“Dificuldades todos têm, mas temos batalhado para melhorar as condições aos profissionais de enfermagem.  A jornada de trabalho, melhoria de salários também estão em nossas pautas para que o executivo faça as mudanças necessária”, afirmou.

De acordo com a veadora o município de Três Lagoas ainda não regulamentou as 30h, porém vem buscando a regulamentação. Ela também parabenizou o trabalho da nova gestão do Coren-MS presidido pelo Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte.

“Parabenizo o Dr. Sebastião e toda a sua equipe por essa iniciativa de sair da Capital e realizar eventos no interior, nós ficamos contentes com as ações do conselho. Anteriormente quase não aconteciam esses tipos de trabalhos no interior,  percebemos que essa gestão está bem atuante”, afirmou Sra. A parlamentar.

Secretaria de Saúde

Secretária de saúde, Maria Zuque

A secretária de saúde de Três Lagoas, Maria Angelina da Silva Zuque, analisa o trabalho do Coren-MS não só como um órgão  fiscalizador, mas também o de ajudar os municípios que precisam melhorar na área da saúde principalmente em prol da categoria da enfermagem.

“Vejo o trabalho do Coren com bons olhos, pois sou uma administradora dessa categoria, acredito nesses profissionais que estão na ponta dos atendimentos e resolvendo as questões da saúde pública”, disse.

“Temos que nos aproximar do Conselho, pois o órgão não vem apenas para fiscalizar, mas também nos ajudar, e são desses apoios do conselho da classe que os municípios necessitam para melhorar os serviços que já existem. Deve sim haver parcerias que sejam benéficas tanto para o poder público quanto para os profissionais”, acrescentou.

Abertura oficial

Presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior

A vereadora Sirlene e a secretária de saúde de Três Lagoas usaram a tribuna da Câmara e discursaram sobre a presença do Coren-MS no município. Depois das congratulações o presidente do conselho, Dr. Sebastião, oficializou a abertura da  7ª Semana de Enfermagem com o seu pronunciamento. Em seguida ele realizou palestra com tema “Uma Voz Para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos”.

Depois, com a presença do Dr. Wilson Trindade Junior, e dos vereadores e enfermeiros, Cida Amaral e Hederson Fritz, foi realizado uma mesa redonda para discutir o tema “Progressão Política da Enfermagem”.

 





  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem
  • BannerLateralAnjosEnfermagem