14/08/2018

Audiência Pública discute ações para melhorar condições na saúde de Dourados

A audiência é uma realização do vereador Marçal Filho em parceria com o Coren-MS

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) em parceria com o vereador, Marçal Filho, realizam no dia 30 deste mês na Câmara Municipal de Dourados uma Audiências Pública da Saúde para discutir a situação em que se encontra o Hospital da Vida e as Unidade de Pronto Atendimento do município.

Após fiscalização realizada pelos fiscais e conselheiros do Coren-MS, no início deste mês, várias irregularidades, que deixam o Hospital da Vida em condições Insalubres, tanto para os profissionais da saúde como para os pacientes, foram encontradas.

Com isso o Conselho se reuniu o com o promotor de justiça, Dr. Etéocles Brito Júnior, na 10ª Promotoria de Justiça de Dourados – Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, para que a justiça também intervenha e ajude a resolver os problemas apontados durante fiscalização.

Audiência Pública em Dourados

Após reunião com o promotor de justiça o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, foi até o gabinete do vereador Marçal Filho, acompanhado pela a procuradora jurídica do Conselho, Drª. Idelmara Ribeiro Macedo; o coordenador da Dfis (Departamento de Fiscalização), Dr. Jefferson Estevan Francisco; a fiscal, Drª Alessandra Machado; e os conselheiros Rodrigo Alexandre Teixeira e Cleberson dos Santos Paião para propor uma Audiência Pública e discutir meios que solucionem os problemas encontrados no Hospital da Vida e também em outras unidades de saúde de Dourados.

Os representantes do Conselho Regional foram prontamente recebidos por Marçal Filho que atendeu ao pedido e disponibilizou todos os meios para que a Audiência Pública aconteça. Com isso o evento está marcado para acontecer na última quinta-feira (30) do mês às 19h na Câmara Municipal de Dourados na Av. Marcelino Píres, 3495 – Jardim Caramuru.





  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem