08/10/2018

Atenção: Programa de Recuperação de Crédito termina em dezembro

Para aderir a Refis o profissional deve estar com a anuidade deste ano regularizada

Profissionais de enfermagem que ainda não aderiram ao Programa de Recuperação de Crédito (Refis-2018) devem ficar atentos ao fim do benefício que termina no dia 31 de dezembro deste ano.  Quem aderir ao programa, além de ficar em dia com o Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Groso do Sul)  poderá ter até 100% de descontos dos juros e multas conforme a Resolução Cofen 584/2018.

Para aderir a Refis o profissional deve estar com a anuidade deste ano regularizada, o mesmo pode requerer o benefício comparecendo na sede (Campo Grande) ou na subseção (Dourados) do Coren-MS. Há também a opção de pedir o Refis pelo seguinte e-mail: anuidade@corenms.gov.br .

Vantagens

O Refis tem muitas vantagens, entre elas, o desconto de 100% dos juros e multas caso o pagamento seja efetuado em parcela única. Será concedido desconto de 90% para o pagamento parcelado em 2 ou 3 vezes, de 80% para 4 a 6 vezes, e de 60% para aqueles que optarem pelo pagamento em 7 a 12 parcelas. O valor da parcela não deverá ser inferior a R$ 50,00.

A opção pelo Programa de Recuperação de Crédito acontece desde  o dia  1º de agosto e vai até 31 de dezembro deste ano.

Cofen

O Programa de Recuperação de Crédito foi aberto pelo sistema, Cofen/Coren para que os profissionais regularizem suas dívidas e assim evitem o ajuizamento de execução fiscal de processos éticos. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) ainda em junho deste ano com as regras do programa por meio da Resolução nº 481/2015.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem