04/05/2017

Anjos da Enfermagem realizam processo seletivo 2017

As seleções acontecem durante todo o mês de maio nas universidades parceiras do projeto

O Instituto Anjos da Enfermagem – educação em saúde através do lúdico vai realizar o processo seletivo 2017 durante todo o mês de maio, em todos os núcleos do projeto.

Para participar, é necessário estar cursando entre o segundo e o sétimo período do curso de Enfermagem, em uma das Universidades/Faculdades parceiras do projeto em seu estado, dispor de tempo, engajamento, dedicação e iniciativa. Atualmente, o instituto possui 14 núcleos espalhados por todo Brasil, que participam do seletivo: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia (Porto Velho e Ariquemes), Sergipe e Tocantins.

Os voluntários que irão desempenhar o papel de anjo durante o ano de 2017 receberão, logo após o processo seletivo, o chamado “Kit Anjo”, o qual é elaborado por artesãos e composto por jaleco com a logo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), chapéu personalizado, camisas referentes às duas campanhas anuais, gorro natalino, fitilhos, tinta e nariz de palhaço.

O material que os voluntários usarão durante todo ano, além de ser todo exclusivo e padronizado, é também patenteado. O material para realização do processo seletivo como banners, crachás, placas, certificados, entre outros, assim como os do Kit Anjo, são criteriosamente elaborados pela Coordenação Nacional e enviados do interior do Ceará para os demais núcleos. Com o apoio do Cofen, o Instituto Anjos da Enfermagem é apaixonado pela transformação das pessoas, em especial, dos profissionais de Enfermagem, que constituem a maior categoria de profissionais de saúde do país. Não perca a oportunidade de participar do maior programa de responsabilidade social e extensão universitária da Enfermagem brasileira.

O Projeto – “Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico” foi criado em 2003, no Ceará, e atualmente é desenvolvido em diversos estados graças ao apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). No Espírito Santo, o projeto foi lançado pelo Coren-ES em 11 de maio de 2009 e, atualmente, tem parceria com a Emescam. O objetivo dos ‘Anjos’ é desenvolver atividades lúdicas em hospitais, levando informação e diversão a crianças internadas ou assistidas por entidades beneficentes.

 

Fonte: Anjos da Enfermagem





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem