22/02/2018

Amesc-CG abre inscrições para curso de PHTLS

O curso é direcionado a atendimento pré-hospitalar

A Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande (Amesc-CG) abriu inscrições para a primeira turma de 2018 do curso de PHTLS (Prehospital Trauma Life Support ou Suporte Pré-Hospitalar de Vida no Trauma). O treinamento será realizado nos dias 7 e 8 de abril, no campus da Capital da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

As vagas são limitadas, já que há um número determinado de alunos por turma. Além disso, é recomendado ao interessado fazer a inscrição o quanto antes, pois é orientado a estudar o material didático antes do curso.

A capacitação é ideal para profissionais e acadêmicos da área da saúde que buscam se qualificar, ou aprimorar o currículo, para atuar no atendimento pré-hospitalar, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros.

A Amesc-CG é o único núcleo que oferece os cursos de PHTLS em Mato Grosso do Sul. A grande vantagem da implementação do programa PHTLS entre os profissionais de atendimento pré-hospitalar é que ele permite uniformizar a linguagem e o atendimento à vítima de trauma, diminuindo a perda de tempo e oferecendo uma perspectiva maior de sobrevida e de menos sequelas.

As atividades práticas, ponto forte do programa, permitem exercitar, em situação simulada com bastante realismo, o atendimento ao traumatizado, dentro do princípio de realizar no local apenas as intervenções necessárias. O PHTLS preconiza evitar a perda tempo no local, minimizando o dano ao traumatizado grave.

O custo do investimento é de R$ 2.200,00, com a opção de pagamento à vista via cartão de débito ou no boleto e parcelamento em até dez parcelas de R$ 250,62. Vale lembrar que para participar do curso, o aluno terá que utilizar a edição atualizada do PHTLS, que é comercializado em livrarias e na internet. Será oferecido certificado de 20 horas ao fim do curso, mediante aprovação nas avaliações.

O presidente da Amesc-CG, doutor Alex Cunha Alonso, reforça que um dos focos de trabalho da entidade em 2018 será promover o estudo da área médica em Mato Grosso do Sul. “Capacitar o profissional da área de saúde e uma premissa da Amesc, que busca oportunizar que esse profissional tenha acesso a qualificações e treinamentos, de forma a se manter atualizado no mercado de trabalho sem a necessidade de viajar e ter despesas extras com o deslocamento”, avalia. Somente em 2017, a Amesc-CG abriu três turmas de PHTLS, e certificou 80 profissionais, além de oferecer também os cursos de ATLS, ATCN, AMLS e BLS, totalizando 320 profissionais certificados.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente na sede da Amesc-CG, localizada na Rua Rui Barbosa, 3.901, em Campo Grande, ou pelo site www.amesccg.com.br/cursos.

Serviço

Curso de PHTLS/ Amesc-CG

Data: 7 e 8 de abril de 2018

Local: UEMS – Av. Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão

Informações
Site: www.amesccg.com.br
E-mail: amesc.cg@uol.com.br
Telefones: (67) 3027-2055 ou (67) 99830-3771 (WhatsApp)
Sede da Amesc-CG: Rua Rui Barbosa, 3.901 – Centro – Campo Grande/MS





  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem
  • BannerLateralAnjosEnfermagem