02/12/2018

Acadêmica evidência experiência de estágios em Congresso

A acadêmica, Nayla Charllyse, avaliou o momento no 21º CBCENF como uma experiência incomparável

Acadêmicos de várias partes do Brasil exibiram seus trabalhos científicos durante o 21º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) do dia 26 a 30 de novembro em Campinas (SP). Representando Mato Grosso do Sul a graduanda do 10º semestre do curso de  enfermagem, Nayla Charllyse Ferreira Lino, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) apresentou um artigo científico descritivo com caráter relato de experiência: Fortalecendo a Autonomia do Acadêmico.

Para Nayla, expor seu trabalho no maior evento da saúde da América Latina é uma experiência incomparável. “Um momento ímpar misturada com sentimento de gratidão por ter apresentado o meu artigo. Uma experiência que proporcionou na prática, a formação da perspectiva enquanto acadêmica a ser uma futura enfermeira”, disse.

De acordo com a estudante, o objetivo do artigo é descrever a experiência vivenciada em estágio de Saúde Pública na clínica escola de enfermagem localizada no campus da universidade onde estuda. A acadêmica foi orientada pela professora mestre, Dr. Lizandra Alvares Felix. A experiência citada no trabalho científico foi desenvolvida durante o último ano de graduação de Nayla.

22º em Foz do Iguaçu (PR)

O presidente do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, durante encerramento do 21º CBCENF, confirmou que a 22º edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem será sediado em Foz do Iguaçu (PR).





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem