30/11/2018

Acadêmica da Capital apresenta trabalhos no 21º CBCENF

A estudante de enfermagem Graziela Barbosa se apresentou em Campinas (SP)

A acadêmica do 10° semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Graziela Gomes Oliveira Barbosa, apresentou dois trabalhos científicos na quarta-feira (28) no 21º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) em Campinas (SP). Para a estudante, estar no Congresso foi uma oportunidade única.

Os temas apresentados por Graziela foram sobre Tratamento da LPP (Lesão Por Pressão) com Laserterapia de baixa potência com auxílio de coberturas: relato de caso; e Cuidados com Colostomias Úmidas: Compreensão e Ênfase na Qualidade de Vida dos Ostomizados.

De acordo com a acadêmica, ela foi orientada pelos professores e enfermeiros, Dra. Carol Menezes, Dr. Felipe Veloso e pela Dra. Glauce Siqueira.

A futura profissional de enfermagem ressaltou a importância em trocar experiência com estudantes de outros estados que assistiram as suas apresentações. “Oportunidade ímpar para a vida acadêmica, agregando novos conhecimentos, experiências e aguçando o lado da pesquisa científica. Encantada com o evento num todo”, afirmou.

Segundo Graziela, objetivo do trabalho é oferecer ao paciente um menor tempo de internação, e reduzir a morbimortalidade e aumento na qualidade de vida.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem