13/05/2011

A presidente do CORENMS fala sobre a importância de ser enfermeiro em IV Semana de Enfermagem

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul> (Coren-MS), Amarílis Pereira Amaral Scudellari, participou nesta> quarta-feir ...

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul> (Coren-MS), Amarílis Pereira Amaral Scudellari, participou nesta> quarta-feira (11) da solenidade de abertura da IV Semana deEnfermagem, promovida pelo Hospital Regional Rosa Pedrossian, em CampoGrande.

Na ocasião, Amarílis discursou sobre a importância de ser enfermeiro edo bom desempenhado do trabalho do profissional de enfermagem narecuperação e manutenção da saúde do paciente.

O evento, que segue atéestá sexta-feira (13) tem como finalidade promover atividadescientíficas, cultural e integrar os profissionais de enfermagem.

Logo após abertura o capelão Edilson dos Reis, do Corpo de Bombeiros,ministrou a palestra “Uma mente preparada cria oportunidades paratransformação”. Durante a palestra, muito aplaudida pelosparticipantes, o capelão falou sobre as formas de viver e o bem-estargerado pela crença, fé e espiritualidade.

Ainda no mesmo dia de abertura a representante da UniversidadeCorporativa Banco do Brasil, Maristela Bremm, ministrou a palestra como tema: “Indiferença, o mal que mata”. Já a enfermeira Girlane Lino deLucena falou sobre “Novas tecnologias em curativos”.

Outras palestrasA programação da IV Semana de Enfermagem contou também comparticipação da enfermeira Juliana Renata de Freitas para conduziu ominicurso “Novas diretrizes em

Reanimação Cardiorrespiratória Cerebral– RCR”. Já a “Oficina do Autoconhecimento” foi coordenada pelaprofessora doutora Elizabeth Zalesk, da Universidade Católica DomBosco (UCDB).

Para amanhã, último dia de evento, está programada a palestra do Corenabordando o tema “Aspectos Legais das anotações de enfermagem”,ministrada pela Coordenadora da Fiscalização Enfermeira Daniele Mariano. Por fim, a doutora Magalida Silva Sanches Machado, do Hospital Regional, falará sobre “Doaçãode Órgãos”  e o major do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fraiha, conduziráo minicurso “Atendimento Pré-Hospitalar.

Vanya Santos