17/05/2018

A “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem” é iniciada em Ponta Porã

Profissionais e estudantes de enfermagem acompanharam a abertura do evento

Profissionais e estudantes de enfermagem acompanharam a abertura da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos”. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (16) no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto em Ponta Porã – a 316 km de Campo Grande.

O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Sebastião Junior Henrique Duarte, em seu discurso na abertura, destacou o trabalho das equipes do Hospital Regional.

“O Regional está próximo de ser um modelo na saúde do Estado”, elogiou.

A diretora de enfermagem do Hospital, Dra. Giulia Stefanie Abreu Brey, parabenizou os profissionais pelo mês da enfermagem e apresentou um vídeo em homenagem aos trabalhadores da categoria.

O secretario municipal de saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, comprimentou a todos na abertura da 7ªSemana e lembrou que o trabalho da enfermagem é muito importante na realização dos atendimentos.

Patrick Derzi

“Como médico eu sei da importância da equipe de enfermagem” disse Dr. Patrick.

“Parabenizo a todos pela profissão louvável e bonita. Desejo aos estudantes que se dediquem a profissão escolhida com muito amor”, acrescentou.

A diretora técnica do Hospital Regional, Dra. Patrícia Aparecida Vieira Caetano, exaltou o trabalho da enfermagem e disse que a classe é muito importante aos médicos na realização dos atendimentos.

“Percebemos que a Enfermagem é o braço direito e esquerdodo dos hospitais”, ressaltou.

Homenageada do Coren-MS

A Dr. Susana Ceni,

A Dr. Susana Ceni, foi uma das homenageadas da noite. Ela recebeu, das mãos do presidente do Coren-MS, uma placa de homenagem pelos bons serviços prestados à sociedade.

“Nessa placa de homenagem está contida um pedacinho de todos os meus colegas”, agradeceu.

Em uma das palestras da noite, Dr. Sebastião versou sobre o tema “Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos”, que dá nome a campanha da 7ª Semana deste ano.

Dr. Sebastião, que é especialista na àrea obstétrica, destacou importância da Rede Cegonha, projeto do Ministério da Saúde que dá assistência às mulheres gestantes.

Dr. Duarte lembrou que o Hospital Regional de Ponta Porã é referência no atendimento às mulheres grávidas. E que a aplicação do projeto pode reduzir as mortes maternas em nosso Estado

O presidente do Coren-MS disse ainda da importância da enfermagem ser formadas por pessoas qualificadas. Dr. Henrique lembrou também que a saúde no país precisa de mais investimentos, desde que não haja corrupção, pois a prática prejudica o bom atendimento à população.

“Somos mais de três milhões de profissionais da enfermagem no país. Precisamos então mostrar mais nossa força”, indagou.

“Precisamos elevar mais nossa profissão e divulgar nosso trabalho”, completou.

Os trabalhos da “7ªSemana Sul-mato-grossense de Enfermagem” seguem na cidade até sexta-feira (18).





  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem