17/01/2020

Residência em Saúde da Família abre 33 vagas para Enfermagem em Campo Grande

O programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) oferece vagas para profissionais da Enfermage ...

O programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) oferece vagas para profissionais da Enfermagem de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). Serão selecionados 33 dos candidatos inscritos para atuarem na Saúde da Família, na rede da Atenção Primária à Saúde da Capital sul-mato-grossense.

A seleção será feita por meio de prova, e as atividades serão desenvolvidas sob supervisão, ao longo de 24 meses. O residente receberá uma bolsa de R$ 3.330,43, valor correspondente ao benefício do Ministério da Educação (MEC) pago Fiocruz.

Das vagas reservadas à Enfermagem, há três cotas para candidatos negros, indígenas e com deficiência.

Ao todo, o programa oferece 76 vagas em Mato Grosso do Sul. Serão contemplados, além dos profissionais da Enfermagem (33), profissionais das áreas de Educação Física (5), Farmácia (12), Fisioterapia (6), Odontologia (12), Psicologia (2) e Serviço Social (6). Para participar, é necessário possuir diploma ou declaração de conclusão de graduação na área pretendida.

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2020, aqui.