26/04/2017

1º Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de MS é aberto oficialmente

Já existe o planejamento para mais eventos destinados a auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Foi aberto oficialmente na noite desta terça-feira (25), o 1º Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (1º Eatems). A cerimonia aconteceu no anfiteatro 2 da UFMS. Com slogan “Juntos somos mais fortes. Para o avanço da Enfermagem do MS”, o evento teve início com palavra de diversas autoridades da Enfermagem sul-mato-grossense e nacional, seguida de palestras da presidente Drª Judith Willerman Flôr  e do representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr Diogo Nogueira do Casal.

“Sintam-se acolhidos, vocês representam mais da metade dos profissionais do Estado. A força da Enfermagem está nos auxiliares e técnicos, não só a nível de Mato Grosso do Sul, mas do Brasil”, palestrou a presidente Drª Judith, que apresentou números dos quadros da classe.

Atualmente, são 11.841 técnicos e 3.586 auxiliares de enfermagem registrados no Conselho, representando mais de 75% do quadro de profissionais da Enfermagem.

“O primeiro de uma série que seguramente virá, motivo de satisfação e alegria ver a ideia do 1º Eatems tornar-se uma grande realidade, um momento impar, que o Coren-MS abre espaço para a dignificar aqueles que são as engrenagem que faz girar essa grande maquina, que se chama assistência a sáude”, discursou e prometeu a coordenadora do evento e conselheira do Coren-MS, Sra Ana Maria Alves.

O evento segue acontecendo nesta quarta e quinta-feira, com toda programação no mesmo anfiteatro da abertura, o de número 2.

O evento terá direito a certificado de 20 horas aos participantes.

Confira a programação completa clicando aqui.

Confira a galeria de imagens:





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem