19/08/2019

Primeira profissional atendida em Três Lagoas comemora vantagens de ter subseção do Coren-MS em sua cidade

Antes, profissionais do município e de toda a região Leste de MS precisavam deslocar-se até Campo Grande

Enfermeira Marielen Fraga Gonzales (ao lado do presidente do Coren), enquanto é atendida na nova unidade – Foto: Coren/MS

Começaram nesta segunda-feira (19) os atendimentos na nova subseção do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) em Três Lagoas. A primeira profissional a procurar os serviços do Conselho no município foi a enfermeira Marielen Fraga Gonzales.

Ela comemora a inauguração da nova unidade. “Eu fico feliz por ser atendida no mesmo lugar onde eu moro e não precisar ir para Campo Grande (330 quilômetros de distância), porque para a gente que trabalha, é meio complicado. Ficou muito mais fácil agora, qualquer problema que aparecer, a gente já tem um lugar para procurar se defender e esclarecer as dúvidas. É muito mais viável ter na nossa cidade uma subseção e estou bem feliz”.

As primeiras inscrições profissionais realizadas foram dos enfermeiros Roberto Carlos de Moura Junior e Matheus Carvalho de França, respectivamente.

Os enfermeiros Matheus Carvalho na ponta, à esquerda, e Roberto Carlos, na outra ponta, à direita – Foto: Coren-MS

Os atendimentos no primeiro dia de funcionamento são acompanhados pelo presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Henrique Duarte Junior, e pela conselheira Carolina Lopes de Morais.

A subseção de Três Lagoas é o terceiro endereço do Coren-MS em Mato Grosso do Sul. Os outros dois são Campo Grande e Dourados. Entre os serviços prestados à Enfermagem e à população, estão os procedimentos relacionados à inscrição profissional e a fiscalização do exercício da Enfermagem nos serviços de saúde.

Identidade profissional – Os profissionais de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas que já fizeram inscrição profissional e estão aguardando as identidades poderão retirá-las na subseção de Três Lagoas.

Somente o profissional inscrito pode retirá-la pessoalmente. Para ser retirada por outra pessoa, é preciso que esta apresente procuração.

Endereço – A subseção de Três Lagoas está localizada no Edifício Diplomata, Rua Bruno Garcia, 684, 5º andar, sala 501. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Veja mais fotos:





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean