31/07/2019

137ª REP: conselheiros julgam processos éticos e discutem interdição ética em hospitais

Reunião ocorreu nesta segunda (29)

Reunião também tratou de prestação de contas e balanço da 8ª Semana da Enfermagem do Coren-MS – Foto: Ascom/Coren-MS

Realizada nesta segunda-feira (29), a 137ª Reunião Extraordinária de Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) pautou-se pelo julgamento de processos éticos e discussão sobre relatórios de interdição ética.

Julgamento de processos éticos
Foram julgados 13 profissionais da Enfermagem, que tiveram por denunciantes  a Comissão de Ética de um hospital; o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; e um enfermeiro. Duas denúncias, também feitas por terceiros, foram aceitas contra mais sete profissionais da área.

Interdição Ética
Um relatório de interdição ética foi instaurado e outro foi aprovado. Ambos dizem respeito a dois hospitais de Mato Grosso do Sul.

Outras pautas
Também foram tratados na REP a prestação de contas trimestral do Coren-MS e o balanço da 8ª Semana da Enfermagem do Coren-MS.

O Plenário
Participaram da reunião o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, e os conselheiros Sr. Aparecido Vieira Carvalho, Srª. Carolina Lopes de Morais, Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira, Dr. Alisson Daniel Fernandes da Silva, Srª. Gismaire Aparecida da Costa Vacchiano, Drª. Lucyanna Conceição Lemes Justino, Drª. Nivea Lorena Torres, Drª. Virna Liza Hildebrand e Sr. Cleberson dos Santos Paião.