04/07/2022

12º Semad discute aperfeiçoamento da governança e dos processos administrativos

Aprendizado e resultados positivos foram os saldos do Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (12º Semad), encerrado na noit ...

O evento reuniu, durante quatro dias, gestores, conselheiros, assessores e empregados públicos dos Conselhos de Enfermagem

Aprendizado e resultados positivos foram os saldos do Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (12º Semad), encerrado na noite de sexta-feira (1º), em São Luís/MA, compartilhado para 1,3 mil participantes, que acompanharam palestras e mesas redondas de forma presencial e através da plataforma CofenPlay. O evento reuniu, durante quatro dias, gestores, conselheiros, assessores e empregados públicos dos Conselhos de Enfermagem, para discutir aperfeiçoamento da governança e dos processos administrativos.

A atuação dos Conselhos de Enfermagem na administração pública fez com que o sistema ocupasse uma posição de destaque entre os demais conselhos profissionais. Hoje, o Cofen, junto aos 27 regionais, é exemplo de boa governança, eficiência e transparência. Este protagonismo foi exaltado na extensa programação do 12º SEMAD, que abordou temas relacionados à legislação, proteção de dados e programa de integridade.

A última edição presencial do seminário ocorreu em 2019. No ano passado, para garantir a segurança dos participantes contra o coronavírus, o evento aconteceu em formato virtual. Em 2022, a programação inovou ao contar com palestras e mesas redondas conduzidas por chefes de setores do Cofen, que compartilharam as experiências e trataram de temas como da Lei Geral de Proteção de Dados, Programa de Integridade, Lei de Licitações e Contratos, capacitação sobre sistema eSocial e Sei e planejamento de contratação.

O Coren-MS foi representado pelo conselheiro Rodrigo Alexandre Teixeira; a gestora do Departamento Administrativo e Financeiro, Idelmara Ribeiro Macedo; o Analista de Sistema, Osvaldo Sanches Junior; e presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Ismael Pereira dos Santos

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, declarou o encerramento oficial do evento. “Estamos chegando ao final de um SEMAD grandioso. Estou muito feliz em ter visto a execução de uma programação especial, com temas e palestrantes cuidadosamente pensados. Aqui, pudemos evidenciar o rico conhecimento dos nossos empregados públicos, gestores, colaboradores e assessores. Tenho a certeza de que saímos melhores do que chegamos aqui, pois todo aprendizado nunca é demais”, afirmou.

O Coren-MS foi representado pelo conselheiro Rodrigo Alexandre Teixeira; a gestora do Departamento Administrativo e Financeiro, Idelmara Ribeiro Macedo; o Analista de Sistema, Osvaldo Sanches Junior; e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Ismael Pereira dos Santos.

Próxima edição

O 13º SEMAD já possui local definido. No próximo ano, os participantes do evento estarão reunidos na cidade de Porto Velho, em Rondônia. O anúncio foi feito pela presidente do Cofen.

Fonte: Cofen